versión en español english version
RECUPERAÇÃO JUDICIAL
 
 
Todas as edições:
 
Página inicial
 

Nova planta agrega mais força à Insol

 

IV ENI - Encontro reacende valores do Grupo Insol

Crédito na lavoura
Sucesso na operação da CPR

Fertilizantes
Insol Fertilizantes torna-se mais competitiva

Treinamentos visam padronização de processos

 
 
 

Eduardo Daher
Diretor-executivo Anda

 
INFORMATIVO DA INSOL INTERTRADING DO BRASIL
| nº 18|
abr/mai/jun 2008
 
 
   
 

Nova planta agrega mais força à Insol

A força do Grupo Insol do Brasil na região Noroeste do Paraná pode ser vista no último dia 21 de junho, data de inauguração oficial da unidade de produção, esmagamento de grãos e operação logística em Maringá.

Mais de 400 pessoas, entre produtores, autoridades, colaboradores e parceiros, participaram da inauguração oficial da nova fábrica do Grupo, a qual já estava em pleno funcionamento desde o mês de abril. A aquisição da planta faz parte de um plano de expansão para atuar de forma mais efetiva numa região de alta produção de soja e de acesso fácil à rota de escoamento de grãos. A grande vantagem da nova unidade é a possibilidade em atender à demanda por soja Free GMO e trabalhar com programas diferenciados, segregando os grãos convencionais dos transgênicos.

O perfil da unidade de Maringá é capaz de agregar valores aos mais diversos projetos de expansão do Grupo Insol, o que gera ainda mais esperanças de que o caminho até hoje trilhado é o de um crescimento sustentável, baseado em decisões estratégicas de longo alcance e com profundos impactos positivos às mais diversas atividades que desempenha.

Situada numa área de 227 mil m²,a nova fábrica tem capacidade de esmagamento de 600 toneladas/dia, além de contar com oito silos e quatro armazéns para segregação, com capacidade total de armazenagem de 185 mil ton, entre produtos a granel e ensacados. Com a unidade, o Grupo Insol terá um incremento de 150 mil ton de processamento de soja por ano e, ainda, um volume adicional de 100 mil ton de outros granéis a serem movimentados. Durante todo o dia, os presentes puderam fazer um passeio de jardineira pela fábrica para conhecer todos os processos de recebimento, armazenagem e beneficiamento dos grãos. O tour foi guiado pelo funcionário Robson Rodrigues Antunes, assistente de produção da unidade de Maringá. A placa, que marcou mais uma conquista do Grupo, foi descerrada por Neiry Galvão da Silva, representando os acionistas, e por José Leão Beeck,os funcionários de Maringá. Marcaram presença na inauguração, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Maringá, Shinji Gohara (representando o prefeito Silvio Barros); o secretário do Meio Ambiente e Agricultura, Diniz Afonso; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Elcio Santini, e colaboradores das unidades de Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá. Os resultados do IV Encontro Nacional Insol começaram a ser revelados. Os 42 colaboradores que participaram do ENI, promovido de 10 a 12 de janeiro em Morretes (PR),receberam no início de julho as cartas de compromisso redigidas de próprio punho com as metas e desafios pessoais para o ano de 2008. O tema central da quarta edição do evento foi ‘Um choque cultural em que você é a grande diferença’ e teve como objetivo reacender os valores da organização: credibilidade, espírito empreendedor, agilidade, criatividade e comprometimento. As cartas foram entregues somente agora para que cada participante possa avaliar se está ou não atingindo suas metas. Reunidos na Pousada Hakuna Matata, os colaboradores foram divididos em grupos e participaram de diversas dinâmicas - como jogos de simulação e construção de uma casa com estruturas firmes. Situações vivenciadas por todas as unidades do Grupo Insol foram apresentadas e cada grupo precisou analisar resultados e propor soluções. As várias atividades realizadas ressaltaram a importância da união e do comprometimento dos membros para a geração de resultados positivos, pois somente desta forma era possível transpor os obstáculos e concluir as tarefas propostas. As dinâmicas de grupo são ferramentas fundamentais para o desenvolvimento e mudança de comportamento. Conforme especialistas da área organizacional, trabalhar conceitos como comprometimento e criatividade em formas de jogo facilitam a sinergia e o aprendizado do grupo, bem como proporcionam aos colaboradores autoconhecimento e experimentação de sensações e sentimentos.

Por meio das dinâmicas, pretendeu-se também fortalecer a relação interpessoal entre os colaboradores, entrosar a equipe, mostrar que todos têm responsabilidade sobre o processo e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Insol. IV ENI Encontro reacende valores do Grupo Insol.

   
 
 

voltar

 
   
Insol Intertrading do Brasil S.A.
55 41 2106-5700
insol@insoldobrasil.com.br

Home | Sobre a Insol | Parceiros Insol | Gestão de Pessoas
Fale Conosco | Insol Trading | Insol Indústria | Insol Armazéns Gerais
Insol Fertilizantes | Insol Solidário | Informativo Insol
Cadastro de Fornecedores | Ordens de Carregamento