versión en español english version
 
 
Todas as edições:
 
Página inicial
 

Insol Maringá - Nova unidade aumenta
competitividade do Grupo.

 

Produtos certificados valorizam posicionamento no mercado.

Caminhões já descarregam soja na nova fábrica.

 
A força do
pensamento próspero
por Luiz Sérgio da Silva - Diretor-Presidente da Insol.
 

Prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros II
“Insol colabora com
expansão industrial de Maringá”.

 
 

 

INFORMATIVO DA INSOL INTERTRADING DO BRASIL
| nº 17|
jan/fev/mar 2008
 
 
   
  Prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros II - Insol colabora com expansão industrial de Maringá
 

O prefeito da terceira maior e mais importante cidade do estado do Paraná, Silvio Magalhães Barros II, está comemorando a instalação da nova unidade industrial da Insol em Maringá. Para ele, o investimento colabora com a expansão industrial da região, trazendo geração de empregos e renda para a cidade.
Engenheiro civil, formado na Universidade Estadual de Maringá (UEM), em 1978, com especialização em Engenharia Ambiental, Barros II pauta sua administração por meio da responsabilidade no cumprimento das leis e a ampla transparência nos atos administrativos. O programa de obras soma mais de 200 projetos, concluídos ou em andamento, com aplicação de mais de R$ 160 milhões. Maringá foi o primeiro município do Brasil a implantar a Lei Geral Municipal da Micro e Pequena Empresa, aprovada em 2006 e em vigor desde 2007. Nos últimos 15 meses, Maringá é município do interior do Paraná que mais gera empregos, segundo dados do Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego.
Descendente de uma família com grande tradição política – seu pai, Silvio Barros, foi prefeito de 1973 a 1976 e seu irmão, Ricardo Barros, governou a cidade de 1989 a 1992 e hoje é deputado federal – o atual prefeito conta com programas para atrair indústrias e manter Maringá com índices econômicos e de qualidade de vida invejáveis. A cidade, com 325 mil habitantes (IBGE/2007), apresenta renda per capita anual de R$ 14 mil e uma área verde de 25 metros quadrados por habitante.

Informativo Insol –O que representa para a economia de Maringá a inauguração da nova unidade industrial da Insol?
Prefeito Silvio Barros –O investimento que o Grupo Insol está fazendo em Maringá é de extrema importância para o município, pois resgata a operação de uma unidade industrial que já existia e estava abandonada. E, ao voltar a operar, colabora com a expansão industrial da região, trazendo consigo a abertura de mais 70 empregos diretos, centenas de novos postos de trabalho indiretos e a conseqüente geração de renda para a cidade.

Informativo Insol –A região é próspera no agronegócio. Quais as ações do governo local para aquecer ainda mais o setor? Há incentivos para produtores locais?
Prefeito Silvio Barros - Maringá é a cidade pólo de uma região com cerca de 110 municípios, onde estão localizadas duas das maiores cooperativas agroindustriais do país. Nossa administração está atenta às necessidades das nossas empresas e produtores da área de agronegócios. Em parceria com outros municípios da nossa microrregião, com apoio da Emater e do Sebrae, buscamos todo o incentivo possível ao nossos produtores, visando a sua qualidade e produtividade.

Informativo Insol – E para atrair indústrias? A prefeitura de Maringá oferece incentivos? Qual o perfil industrial mais interessante para o município e quais as ações para alcançar esse objetivo?
Prefeito Silvio Barros - Maringá tem o seu Programa de Desenvolvimento Econômico (Prodem) e o seu Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codem). Nossas políticas públicas para o desenvolvimento econômico são discutidas com todos os setores produtivos, sem exceção. Nosso objetivo é firmar parcerias e criar o melhor ambiente para investimentos que geram renda, empregos e desenvolvimento. A agroindústria faz parte da nossa vocação econômica. Também estamos investindo na atração de empresas e negócios ligados à tecnologia.

Informativo Insol – Qual a importância do plantio de soja na área rural de Maringá e o seu impacto na economia local?
Prefeito Silvio Barros - Apesar da grande fertilidade das nossas terras, Maringá tem uma área pequena de plantio e não tem uma grande produção de soja. Importante no caso é a nossa localização privilegiada no Paraná e na região Sul, que nos permite receber com grande facilidade, através de rodovias e ferrovias, a produção da região, do estado e de outras regiões do país (inclusive de outros países do Mercosul). Já a participação das indústrias no processamento de alimentos é muito significativa para a economia de Maringá.

Informativo Insol – A prefeitura dá apoio aos produtores e trabalhadores rurais? Quais os serviços oferecidos nesses casos?
Prefeito Silvio Barros - Além dos nossos projetos locais, nesta área atuamos através da nossa associação de municípios, a Amusep, que reúne 30 cidades vizinhas. Por meio do Programa de Desenvolvimento da Região da Amusep (Pró-Amusep), contamos com parceiros estratégicos como a Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Centro Universitário de Maringá (Cesumar), a Emarter, o Sebrae e o Instituto de Desenvolvimento Regional (IDR). As políticas de incentivo à produção abrangem empresas e propriedades rurais, com resultados muito expressivos no aumento da produção, na melhoria da qualidade e no aumento da rentabilidade dos produtores, de forma muito especial na agricultura familiar e no estímulo à geração de trabalho para os trabalhadores rurais da nossa região.

 

   
 
 

voltar

 
   
Insol Intertrading do Brasil S.A.
55 41 2106-5700
insol@insoldobrasil.com.br

Home | Sobre a Insol | Parceiros Insol | Gestão de Pessoas
Fale Conosco | Insol Trading | Insol Indústria | Insol Armazéns Gerais
Insol Fertilizantes | Insol Solidário | Informativo Insol
Cadastro de Fornecedores | Ordens de Carregamento