versión en español english version
RECUPERAÇÃO JUDICIAL
 
 
   
   
 

Negócio focado, moderno e eficiente

O Grupo Insol conta com duas plantas industriais, em Ponta Grossa e Maringá, que fazem a extração de farelo e produzem óleo degomado e lecitina de soja, trabalhando em plena capacidade no esmagamento dos grãos (Crushing). A matéria-prima, que chega de diversas regiões do País, é analisada nos laboratórios instalados nas próprias unidades, atestando a qualidade do produto recebido.

Grande parte da produção é destinada ao mercado externo, aproveitando a localização estratégica de ambas as plantas industriais, com ligação férrea e rodoviária ao Porto de Paranaguá. O mercado interno também é abastecido pelas unidades de Ponto Grossa e Maringá.

Na área de novos projetos, as unidades industriais da Insol preparam os lançamentos de farelos de alto valor de proteína e óleo refinado para a produção de biodiesel, que agregam ainda mais valor à atividade.

PONTA GROSSA

Unidade Industrial de Ponta Grossa

Dentro de uma área com 140 mil metros quadrados, a unidade industrial da Insol em Ponta Grossa tem capacidade de processamento de 1,2 mil toneladas de soja por dia de operação e dispõe de armazéns com capacidade de estocagem para 50 mil toneladas de soja, 8 mil toneladas de farelo e 4 mil toneladas de óleo.

Elo fundamental da cadeia logística e operacional da Insol, a unidade de Ponta Grossa desponta como uma das mais modernas do país, apta, portanto, a atingir as expectativas e necessidades dos clientes e parceiros comerciais da empresa. Os terminais permitem o carregamento no próprio pátio, oferecendo uma opção logística eficiente, apropriada aos modais de transporte rodoviário ou ferroviário.

MARINGÁ

unidade maringá
Unidade Industrial de Maringá

Mais recente aquisição do Grupo, a unidade industrial de Maringá está localizada numa área de 228 mil metros quadrados e tem potencialidade de esmagamento de 500 toneladas/dia de soja.

Possui oito silos de armazenagem com capacidade individual de 4,2 mil toneladas e um armazém graneleiro para transbordo de 75 mil toneladas. A unidade é composta ainda por armazéns para farelo com capacidade de 26 mil toneladas, de soja para 30 mil toneladas e de carga geral e fertilizantes com 15 mil m2 de área. Além disso, possui um tanque de 500 toneladas para lecitina e de 5 mil toneladas para óleo.

Situada numa região de alta produção de soja, a unidade de Maringá possui ramal ferroviário da ALL e fica próxima às PR-323 e PR-317, ideal para realizar o transbordo de diversos produtos. Está capacitada para produzir farelos hi-pro e trabalhar o produto segregado Free GMO. Para o médio e longo prazo, a unidade produzirá biodiesel e ampliará sua produção para 100 mil toneladas/ano.

 

   
     
Informativo n° 18
abr/mai/jun

Acesse o conteúdo
integral ou ...
   
Entrevista
Eduardo Daher,
Diretor-executivo Anda
   
Destaque
IV ENI - Encontro reacende valores do Grupo Insol
   
Informações Financeiras
A Insol disponibiliza para download informações financeiras e contábeis.
   
Insol Solidário
A entidade contribui ativamente para o desenvolvimento da comunidade.
   
   
   
Insol Intertrading do Brasil S.A.
55 41 2106-5700
insol@insoldobrasil.com.br

Home | Sobre a Insol | Parceiros Insol | Gestão de Pessoas
Fale Conosco | Insol Trading | Insol Indústria | Insol Armazéns Gerais
Insol Fertilizantes | Insol Solidário | Informativo Insol
Cadastro de Fornecedores | Ordens de Carregamento